Header Ads


'Ser bombeiro vai além de salário', diz tenente que participou de resgate

'Ser bombeiro vai além de salário, é um sacerdócio', diz tenente
Tenente participou do resgate
(Foto: Arquivo Pessoal)

'Ser bombeiro vai além de salário, é um sacerdócio', diz tenente
O tenente Valter Alves, do Corpo de Bombeiros de Sergipe, que participou do resgate da família soterrada em um prédio, utilizou o Facebook para desabafar sobre as críticas que a corporação vem recebendo.

Em seu perfil no Facebook, o tenente desabafou. "Sou Bombeiro Militar, sou funcionário público, sou pago pelos impostos que você paga, e que eu pago. Você acha que colocar-me dentro de uma abertura escorada sob o peso de toneladas é obrigação? A minha pergunta é: Você teria a coragem de fazer isso? Pois é, eu faço porque ser bombeiro vai além de salário, é um sacerdócio", escreveu.


Visita
Os bombeiros que participaram do resgate das quatro vítimas do desabamento ocorrido no último sábado (19/07), no bairro Coroa do Meio, em Aracaju (SE), fizeram uma visita aos três sobreviventes que estão internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Eles deram presentes para a menina de 8 anos e conversaram com os pais, que agradeceram a presença. A família dormia no prédio de quatro andares há quatro meses, e tinha autorização do proprietário.

Resgate
O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã do último domingo (20/07), no bairro Coroa do Meio, em Aracaju (SE), quatro pessoas da mesma família, sendo um casal e dois filhos, que estavam sob os escombros de um prédio residencial de quatro andares que desabou na madrugada do último sábado (19/07). As vítimas foram resgatadas e encaminhadas para o Hospital de Urgência (Huse). O bebê de 11 meses chegou a receber massagem cardíaca, mas não resistiu e morreu.
Tecnologia do Blogger.