Equipe de reportagem do Portal Infonet é ameaçada de morte por policial civil
Equipe prestou queixa em Boletim de Ocorrência (Foto: Porta Infonet) |
A equipe realizava duas reportagens no interior sobre a prisão do ex-prefeito de Capela, Sukita, e o caso de Ítalo Bruno Araújo Fonseca, enteado do secretário de Estado de Segurança Pública, acusado de realizar assaltos na Orla de Atalaia, em Aracaju.
A reportagem retornava a Aracaju quando dois veículos Amarok se aproximaram e exigiram que o motorista da Infonet estacionasse o veículo. Um homem armado desceu do veículo, tomou os aparelhos celulares da equipe, danificou a máquina fotográfica, tirou foto do repórter e do motorista e ameaçou à equipe de morte.
Na corregedoria, foi constatado que o homem armado é um policial civil. O acusado já foi afastado e um inquérito aberto. O governador de Sergipe, Jackson Barreto, exigiu que as providências sejam tomadas. "Isso não pode estar acontecendo. Isso é muito grave. O que foi feito desse policial? Ele deveria estar preso. Quero uma resposta ainda hoje", disse. O Jornal de Sergipe presta solidariedade aos amigos de imprensa e repudia a ação violenta do policial.
Deixe um comentário