Ministério Público acompanhará os fatos envolvendo enteado de secretário
A Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial adotará todas as medidas legais para que seja garantida a imparcialidade nas investigações envolvendo o enteado do Secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, bem como a conduta do Delegado plantonista que atuou no caso em questão.
As informações foram prestadas pelos Promotores de Justiça responsáveis pelo Controle Externo da Atividade Policial, ao se referirem a matéria publicada na internet, que noticiou fatos equivocados com relação às declarações prestadas pelo Promotor de Justiça, Dr. Jarbas Adelino.
“O Ministério Público jamais ficaria omisso diante de possíveis ilegalidades praticadas por agentes públicos”, declarou o Promotor. Ele enfatizou que o Ministério Público Sergipano sabe da sua missão constitucional na defesa dos interesses da sociedade, sobretudo o que diz respeito às questões de Segurança Pública.
Entenda o caso
Ítalo Bruno Araújo Fonseca, enteado do secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, e seu amigo Eduardo Aragão de Almeida, foram detidos no último domingo (25/05), suspeitos de realizarem assaltos na região da Atalaia, em Aracaju (SE).
Segundo informações, a dupla chegou a abordar o taxista Roberto Basílio e exigiu a renda, mas a vítima pediu socorro e os suspeitos empreenderam fuga. A polícia foi acionada através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e conseguiu localizar o veículo Amarok, estacionado na Passarela do Caranguejo.
Durante a abordagem, foi constatado que o veículo, as duas pistolas e o fuzil pertencem ao Secretário João Eloy. Eduardo tentou se passar por policial com uma carteira falsa. Os suspeitos foram liberados com a presença do advogado. Um inquérito será aberto e investigado pela Delegacia de Turismo.
Com informações da Assessoria de Imprensa MP/SE
Deixe um comentário