Header Ads


Adepol/SE defende delegado que liberou enteado de secretário

Delegado plantonista
(Foto: Reprodução / Rede Globo)
A Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE) divulgou Nota de Esclarecimento em defesa do delegado Augusto César Mendes Oliveira sobre o caso que resultou na prisão do enteado do Secretário da Segurança de Sergipe, João Eloy de Menezes, ocorrido no último domingo (25/05), e culminou com a não lavratura de auto de prisão em flagrante. 

Nota de Esclarecimento (Adepol/SE)
A Adepol conhece o caráter e responsabilidade do Dr. Augusto César e tem plena convicção que ele agiu de acordo com seu convencimento, após análise técnico-jurídica do fato, livre de qualquer ingerência externa. Ademais, as providências preliminares foram tomadas não havendo qualquer prejuízo à persecução criminal, e assim que todas as circunstâncias forem devidamente apuradas o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, oportunidade em que poderá, se for o caso, ser decretada a prisão preventiva dos investigados. Por fim, a Adepol repudia veementemente qualquer tentativa injusta e leviana de macular a imagem e honra do valoroso profissional, bem como de afrontar a autonomia e independência funcional dos delegados de polícia, que atuam na busca da preservação dos direitos e garantias fundamentais do cidadão.

Enteado do secretário
(Foto: Reprodução / Rede Record)
Entenda o caso
Ítalo Bruno Araújo e seu amigo Eduardo Aragão de Almeida, foram detidos no último domingo (25/05), suspeitos de realizarem assaltos na região da Atalaia, em Aracaju (SE).

Segundo informações, a dupla chegou a abordar o taxista Roberto Basílio e exigiu a renda, mas a vítima pediu socorro e os suspeitos empreenderam fuga. A polícia foi acionada através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e conseguiu localizar o veículo Amarok, estacionado na Passarela do Caranguejo.

Durante a abordagem, foi constatado que o veículo, as duas pistolas e o fuzil pertencem ao Secretário João Eloy. Eduardo tentou se passar por policial com uma carteira falsa. Os suspeitos foram liberados após o delegado não realizar a lavratura do flagrante. Um inquérito será aberto e investigado pela Delegacia de Turismo. 
Tecnologia do Blogger.