Header Ads


O Sarau Quintal Moderno de Patricia Polayne

(Foto: Fernando Correia)
Na última quarta (12), aconteceu no espaço Café da Gente, o Sarau Quintal Moderno comandado pela cantora sergipana Patricia Polayne. Consagrada no mercado musical sergipano, desde o lançamento do CD ‘Circo Singular- As Canções de Exílio’ lançado em 2009, a artista radicada no Rio de Janeiro está passando uma temporada em Aracaju e fazendo uma série de shows.

A junção música e poesia que resulta no sarau proporcionou uma noite de magia aos presentes, que além de Polayne conferiram DJ Kaska Globalbeats e Coutto Orchestra, uma das bandas premiadas com o título de melhor CD sergipano de 2013, segundo o Jornal de Sergipe e outros veículos. ‘Quintal Moderno’ que intitula o sarau, é uma de suas mais famosas músicas, e homenageia Aracaju.

(Foto: Janaína Vasconcelos)
Vestida de Cisne Negro, personagem clássico da literatura e do cinema, Polayne esbanjou verdade em versos ditos e cantados, e ainda ousou na performance, incorporando o personagem da bailarina cantando ‘O patrão nosso de cada dia’ clássico do extinto grupo Secos e Molhados, uma das surpresas do repertório que também trazia sucessos da cantora e o envolvente samba de coco. 

O show intimista teve ainda a participação do filho Caique Moreno e direito a uva na boca da plateia, um símbolo do dinamismo que acompanha a cantora. O microfone aberto foi usado por poetas e blogueiros que recitaram suas obras, fazendo valer a expressão ‘eu quero um corpo aqui agora’, citada várias vezes pela cantora ao longo do sarau. Vale ressaltar ainda a participação do MC Sagaz das Atalaias e o brilho dos músicos Pedro Mendonça, Maire Barreto e Fabio Oliveira. Um momento mágico aos olhos e aos ouvidos, em uma das ruas mais charmosas da capital.
Tecnologia do Blogger.