Nino Karvan e o CD ‘José’, uma aposta para a música sergipana em 2014
Nino Karvan, cantor simãodienese radicado em Aracaju, mais uma vez aposta na diversidade. ‘José’ seu terceiro CD, apresenta o amor e os múltiplos estilos musicais, características bem fortes de sua carreira. Acompanhado de Julio Rego (gaita), Dudu Prudente (Bateria), Igor Gnomo (guitarra), Rafael Findas (baixo) e Rafael Santiago, (teclado), o álbum tem todos os ingredientes para fazer sucesso ao longo do ano que acaba de começar.
Confira a entrevista:
JS - Como surgiu o gosto pela música?
Desde a infância sempre tive fascínio por instrumentos musicais, construía os meus de madeira, de brinquedo. Mas aos nove anos fui convidado por uma madrinha minha para cantar em uma festa da escola. Tomei gosto e não parei mais, (risos).
JS - Como funciona sua relação com a música, já que além de cantar, você também constrói instrumentos?
A música é o ar que respiro. Acabei, durante a minha vida, envolvendo-me com outras coisas, me formei em comunicação, me pós-graduei em musicoterapia (olha a música aí), trabalhei como ator de teatro e atuei em curtas metragens, fui apresentador de televisão, mas de um programa de música. Ela sempre está presente, não tem jeito. É meio caótico, mas é amor eterno.
JS - Você é comunicador, isso facilita compor? Quais suas inspirações para ‘José’?
Informação de modo geral ajuda a compor, mas o que importa mesmo é o que vem do coração. A inspiração vem daí.
JS - O que diferencia Mangaba madura (2001) e Aquarela pra Pandeiro (2006) do novo álbum?
O Mangaba é um disco bem eclético também, mas com um discurso um tanto hermético e existencial, O Aquarela é um disco de forró, que por si só já o coloca em um lugar bem definido. Já o José, embora eu volte ao ecletismo ritmicamente falando, há um fio condutor em todo o disco, que a questão do amor.
JS -A capa do disco soa bem familiar. Quem são essas pessoas e o que representam?
A arte foi feita por Raphael Borgues a partir de uma foto de família onde estamos eu, minha avó, minha mãe e minhas duas irmãs. A ideia foi justamente remeter ao que havia de mais essencial em mim, que é a minha criança interior, amadurecida e modificada pelo tempo e pelas experiências da vida, mas que preserva suas origens.
JS - Após o lançamento do CD quais são os projetos?
Já tenho outro disco engatilhado e em junho viajamos novamente para a Europa com o projeto Anavantou.
O show de lançamento acontece no dia 18 de janeiro no Zodíaco, localizado na Orla Por do Sol, a partir das 22:00h. Faça o download do CD clicando aqui. Para comprar o disco físico envie e-mail para: ninokarva@hotmail.com
O show de lançamento acontece no dia 18 de janeiro no Zodíaco, localizado na Orla Por do Sol, a partir das 22:00h. Faça o download do CD clicando aqui. Para comprar o disco físico envie e-mail para: ninokarva@hotmail.com
Deixe um comentário