Seis pessoas são denunciadas por furtar cargas dos Correios
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) apresentou duas denúncias à Justiça Federal contra seis pessoas envolvidas na Operação Correios, que investigou o roubo de cargas enviadas pelo serviço Sedex a Sergipe.
Segundo as investigações, Silvio Santos Araújo, Erivaldo de Queiroz Rocha e Gilmar da Silva Passos trabalhavam como motoristas para as empresas Transpanorama Transportes Ltda e Ribeiro Transportes Ltda, que prestavam serviços aos Correios. No trajeto entre as cidades de Salvador (BA) e Aracaju (SE) eles paravam os caminhões simulando problemas mecânicos para furtar as cargas.
Gilberto da Silva Lima, o irmão de Gilmar, era o responsável de violar o lacre dos caminhões e separar as mercadorias de interesse da quadrilha. Depois de separadas, eram transferidas para um veículo de passeio e então distribuídas para lojas de propriedade do grupo, principalmente em Estância (SE). José Robinson Barreto e Adriana da Silva, irmã de Gilberto e Gilmar, eram os responsáveis pela revenda dos produtos.
Os seis foram denunciados por formação de quadrilha, furto qualificado e lavagem de bens e valores. Gilberto Lima também foi denunciado por porte ilegal de armas, por ter sido preso em flagrante com uma arma calibre 38 e mais 51 munições. O MPF requereu ainda que as penas sejam aplicadas em grau máximo, devido ao número de furtos praticados repetidamente pela quadrilha.
Deixe um comentário