Header Ads


Homem que abusava das filhas há mais de 20 anos é preso

(Fotos: Reinaldo Gasparoni / SSP)
Heraldo Silva, 54 anos, foi preso no município de Capela acusado de abusar sexualmente de cinco filhas há mais de 22 anos.

Uma das filhas que hoje tem 30 anos denunciou o próprio pai. Em depoimento ao delegado, a filha contou que o pai a abusou sexualmente quando ela tinha oito anos. Os abusos continuaram até os 15 anos, quando a mesma arrumou um companheiro e fugiu de casa. Heraldo passou a abusar da filha que atualmente tem 28 anos e persistiu com atos sexuais até que a menina casou-se e saiu de casa.

Há suspeita que uma das irmãs estupradas engravidou do pai. Hoje a criança tem 8 anos. As filhas vão solicitar a justiça uma autorização para fazer exame de DNA na criança. O homem é caçador de animais silvestres e levava as filhas para o mato com a desculpa de que elas o ajudariam. Era nesses locais que ele abusava das filhas.

A mulher do acusado o abandonou há 16 anos inconformada com a situação. O mesmo passou a morar sozinho e foi obrigado a mudar de tática para atrair as filhas. Heraldo chama as filhas para casa dele com a alegação de que iriam realizar tarefas domésticas, como arrumar a residência e cozinhar para ele.

Em 2012, o acusado começou a abusar das filhas de 15 e 16 anos. Segundo o delegado, Heraldo é pai de 22 filhos. O filho mais velho cometeu suicídio há 5 anos por não concordar com o pai. O garoto atirou no próprio corpo, mas sobreviveu, assim que se recuperou conseguiu suicidar-se por enforcamento. Heraldo vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo.
Tecnologia do Blogger.