Header Ads


Patifarias do petista Tião Viana no Acre atormentam gente do Governo de Sergipe

Na foto o trecho da assombrosa matéria
A revista Veja desta semana – aliás, sempre a Veja a desvendar as aloprações dos petralhas pelo Brasil afora – traz reportagem sobre a investigação da Polícia Federal no governo do grão-petista Tião Viana no Acre. O governador foi pego em escuta telefônica autorizada pela Justiça intermediando empréstimo para empresários acusados de fraudar licitações. E onde o danado achou uma botija para financiá-los com bondade? Aqui mesmo, em Sergipe..

Tudo começou quando Tião Viana teve a brilhante ideia de ajudar amigos e apaniguados através de contratos na Secretaria de Saúde. Na semana passada a Polícia Federal encarcerou empreiteiros, dois secretários próximos do governador e até um sobrinho dele funcionário da Secretaria de Saúde. São acusados de fraudar licitações e de desviar verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao analisar apenas seis contratos que somam a bagatela de 40 milhões de reais, a Polícia Federal apontou desvios de 4 milhões de reais – a velha "caixinha" dos 10%.

O bicho pega para algumas autoridades do governo sergipano após a Polícia Federal ouvir Tião Viana confirmar numa gravação ter tentado intermediar empréstimos junto ao governador Marcelo Déda para os descarados agora presos. Diz o capo do Acre na conversa: "Eles (o Banese) emprestam dinheiro como a gente queria: sem a garantia da obra, sem necessitar daquelas amarras do Banco do Brasil, do Basa (Banco da Amazônia) e da Caixa Econômica Federal."

Que o governo Marcelo Déda é uma mãe a entupir a máquina estadual de apaniguados – somente para o senador Antônio Carlos Valadares são destinados 600 cargos comissionados – todo mundo já sabia. Mas que o Banese faz favores a um governo chefiado por um correligionário de Marcelo Déda e de Dilma Rousseff sem qualquer garantia para o ressarcimento em caso de implosão do empréstimo, isso é uma novidade bombástica! Que explicação teria a dar os diretores do banco sergipano?

Tecnologia do Blogger.