Header Ads


Manifestantes denunciam abuso da PM durante manifestação

(Fotos: Rafael Barbosa)
No início da noite da última sexta-feira (17/05), manifestantes do Movimento Não Pago fecharam a Avenida Hermes Fontes x Barão de Maruim com o objetivo de chamar a atenção da sociedade acerca do aumento da passagem de ônibus que agora custa R$ 2,45.

Assim que terminou o protesto, os manifestantes seguiram para a Praça da Bandeira onde iriam terminar com uma reunião, mas logo foram surpreendidos por policiais que informaram que teriam que levar 4 dos manifestantes. Diante disso, os militares levaram 4 pessoas para a Delegacia Plantonista, momento em que utilizaram de agressões contra os manifestantes.

Os manifestantes se deslocaram para a Delegacia Plantonista onde iriam apoiar os detidos, mas ao chegar na esquina da rua Laranjeiras, a Tropa de Choque estava em formação de combate esperando os manifestantes que entraram em uma rua, e ficaram aguardando na calçada de uma residência. Três dos manifestantes foram explicar à situação aos militares e pediram para que eles não avançassem, pois havia vários menores de idade, os policiais se negaram a conversar e mandaram todos voltarem. Em seguida quatro policiais foram em direção aos manifestantes e prenderam mais três.

Segundo informações da polícia, quatro dos manifestantes foram presos por tentarem virar uma viatura do 8º Batalhão e subir no carro do Corpo de Bombeiros. Dos sete detidos, quatro foram liberados, dois assinaram termo circunstanciado de ocorrência e um permanece detido pelo crime de atentado ao serviço de utilidade pública.
Tecnologia do Blogger.