Header Ads


Duas pessoas são presas por desviarem 3 milhões de litros de água

15 mil moradores do município de Carira ficaram sem água nas torneiras desde a última quinta-feira (21/03), devido a uma fraude nas adutoras do Sistema Integrado Sertaneja.

Duas adutoras do Sistema Integrado Sertaneja, foram perfuradas por empregados de uma fazenda que pretendiam atender interesses particulares do proprietário. A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) identificou o furto na manhã da última sexta-feira (22/03), logo depois acionou a polícia.

O gerente da fazenda do povoado Gandurra, juntamente com o operador da máquina foram presos em flagrante logo encaminhados a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, para prestar depoimento.

Os infratores utilizavam uma máquina retroescavadeira fazer um tanque e reter a água desviada das adutoras na propriedade privada. Dezenas de comunidades rurais e urbana, além de escolas, órgãos públicos e posto de saúde ficaram sem acesso à água. A DESO calcula que a perda de água tenha sido de 3 milhões de litros. Equipes operacionais da empresa ainda trabalham para recuperar o funcionamento eficiente do sistema de abastecimento.
Tecnologia do Blogger.