Header Ads


Concluído o inquérito do acidente com trio elétrico no Carnaval de Socorro

A Polícia Civil, através da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito, concluiu o inquérito sobre a tragédia envolvendo um trio elétrico que levou duas crianças à óbito, no Carnaval deste ano, em Nossa Senhora do Socorro.

Foram indiciados por crime culposo Alessandro Siqueira Silva, motorista do trio elétrico, a secretária municipal Renata Maria de Moura Braz e o secretário adjunto do município de Nossa Senhora do Socorro, João Luiz de França, pela morte e lesão das vítimas daquele acidente.

A perícia realizada no veículo, pelo Instituto de Criminalística de Sergipe, apontou que apesar do problema apresentado pelos freios na prancha do veículo, o carro trator tinha plenas condições de parar o veículo. Segundo o delegado Paulo Ferreira, a fadiga pode ter motivado o retardamento do uso dos freios, pois o motorista passou parte da noite na festa do “rasgadinho” e trabalhou durante todo o dia com o trio. As conclusões apontam por esse motivo, que o motorista agiu com imperícia e imprudência.

O relatório atribuiu à Secretária Municipal de Cultura a responsabilidade pela não contratação de pessoas aptas a fazer o isolamento no local, por não providenciar as condições necessárias para que o seu secretário-adjunto organizasse o evento com segurança, e por escolher o roteiro incluindo a parte da ladeira onde se deu o acidente. O Secretário-Adjunto foi indiciado por iniciar o evento mesmo depois de perceber a ausência da corda que seria utilizada para o isolamento por proceder, ao isolamento inadequadamente com apenas quatro funcionários burocráticos e por colocar a massa de foliões na frente do trio elétrico.

Relembre o casoCarnaval em Nossa Senhora do Socorro termina em Tragédia
Tecnologia do Blogger.