HUSE rebate críticas veiculadas no Bom Dia Brasil da Globo
Em matéria veiculada no telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, na manhã desta sexta-feira (22/02), foi noticiado que os pacientes com câncer no Estado de Sergipe não estavam sendo assistidos devidamente pelo Governo, em virtude da interrupção do tratamento por falta de medicamentos no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
De acordo com a direção do hospital, juntamente com a coordenadora da oncologia da unidade, Rute Andrade da Silva, as informações da reportagem são equivocadas, os representantes do HUSE afirmaram que houve apenas um atraso na distribuição dos medicamentos entre os meses de dezembro e janeiro, e não a falta dos medicamentos por outras questões.
Na reportagem foi relatada a história de Juliana Conceição Santos, a paciente que enfrenta um linfoma e seu tratamento fora interrompido abruptamente. Porém a Coordenadora Rute Andrade, afirmou que a interrupção no tratamento da paciente, se deu por complicações da doença e não por falta de medicamentos, e que Juliana, já voltou a tomar a medicação e encontra-se em tratamento domiciliar. Ainda de acordo com a Coordenadora todos os estoques foram normalizados.
Bianca Prata da Redação
Com informações do Governo de Sergipe, Secom
Deixe um comentário