Header Ads


Samu registra apenas um caso de agressão com faca

Durante todo o percurso do Pré-Caju o folião econtra PMs à disposição, cerca de um PM a cada quatro metros (1200 PMs por todo os 4 km de trajeto de festa). Isso se deve ao fato de que a média de faltas ao trabalho é a menor de todas as outras edições da festa, assim como a média dos casos de violência também.

A PM comemora a diminuição destes registros de violência na prévia carnavalesca, segundo a polícia uma comunicação eficiente e um compromisso coletivo são fatores que aliados contribuiram bastante para a melhora neste ano.

Até a madrugada deste sábado, metade da festa, o SAMU contabilizou apenas um caso de agressão com faca e outros casos envolvendo brigas e resultando em lesão.

O comandante da PM diz que a cultura de paz entre os foliões, juntamente aos esforços de policiais militares e civis, corroboram para superar as dificuldades e trabalhar em prol da sociedade. Ele acrescenta ainda que a sociedade vem percebendo isso e contribuindo bastante ao evitar transgredir regras e/ou se envolver em conflitos.

Nesse Pré-Caju, a Secretaria de Estado da Segurança Pública reforçou o planejamento conjuntamente com a PM e Polícia Civil, também com o Corpo de Bombeiros. Exemplo é a parceria entre os soldados e agentes nas patrulhas no momento de revistas os foliões e no atendimento às ocasionais vítimas ou identificação de possíveis suspeitos.

Além disso, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) montou um posto de atendimento no Posto de Comando Geral, no Parque da Sementeira, para atender ocorrências que possam acontecer durante ao percurso do evento.

Lorena de Castro do Jornal de Sergipe
Tecnologia do Blogger.