Polícia Civil elucida latrocínio de comerciante no Santa Cecília
A Polícia Civil de Sergipe apresentou na manhã desta quarta-feira, 29, detalhes sobre a elucidação do caso de latrocínio (assalto seguido de assassinato) do comerciante José Ronaldo Aragão Melo, 51 anos. O crime aconteceu na tarde do dia 7 de janeiro deste ano, numa estrada vicinal no loteamento Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro.
Estão detidas quatro das cinco pessoas identificadas como autoras do delito. Dois são adultos - José Rodrigo Lemos dos Santos, o Tuituí, 19 anos, e David Anderson da Silva Santos, 20 - e dois são adolescentes, com 17 e 14 anos de idade. O quinto acusado é o autor dos dois tiros contra a vítima e está foragido: Rodrigo Ferreira dos Santos, 20.
De acordo com a delegada Viviane Cruz Pessoa, coordenadora da Polícia Civil da Capital (Copcal), as investigações foram feitas pela equipe da 7ª Delegacia Metropolitana, sob comando do delegado Sérgio Ricardo. "Seguimos agora para tentar localizar o Rodrigo Ferreira, que ainda não foi localizado. As demais capturas aconteceram na terça [dia 28]".
O crime
Dois dos envolvidos, David Anderson e o garoto de 14 anos, residem no Santa Cecília e conheciam a vítima. Eles convidaram Rodrigo, José Rodrigo e o jovem de 17 anos para fazer um assalto ao comerciante, que tinha uma padaria no município de Laranjeiras e fornecia pães para as mercearias da região. Numa das entregas, ele foi abordado pelo grupo.
Ronaldo e um ajudante foram rendidos com o uso de uma arma de fogo e uma faca. Os acusados levaram R$ 1,6 mil, telefone celular e relógio do comerciante, que jamais reagiu. Rodrigo fez dois disparos contra o peito de Ronaldo, que ainda foi socorrido por populares, mas faleceu ao dar entrada no Hospital de Urgência, em Aracaju.
Os assaltantes então fugiram a pé, abandonando a Kombi onde Ronaldo foi atingido. As investigações foram abertas inicialmente pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas quando se verificou que se tratava de um latrocínio, a apuração passou para a 7ª DM, com o agente Valdo Ferreira Lima como responsável pelas capturas.
"Lamentamos a morte do senhor José Ronaldo, ao tempo em que envidamos os esforços necessários para identificar e deter os responsáveis pelo crime, com a ajuda sempre primordial da população, através do Disque Denúncia 181. Seguiremos agora no sentido de prender o quinto acusado e autor dos disparos, Rodrigo Ferreira", acrescentou Viviane Pessoa.
A arma do crime, e os pertences da vítima, não foram ainda localizados. Os dois adultos estão custodiados na 2ª Delegacia Metropolitana, no Centro de Aracaju, enquanto os adolescentes permanecem na Unidade Socioeducativa de Internamento Provisório (Usip), também na capital, à disposição dos órgãos do Poder Judiciário local.
SSP/SE
Deixe um comentário