Header Ads


Cromatógrafo em Sergipe permite identificação de drogas através de exames

Aconteceu nas instalações do Instituto de Análises e Pesquisas Forense (IAPF) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os dias 14 e 18 de janeiro, o treinamento de cromatógrafo a gás. O treinamento objetivou orientar os servidores na identificação de drogas e vítimas envenenadas, auxiliando as investigações policiais.

Segundo o Coordenador de toxicologia do IAPF, o equipamento estará pronto para uso em cerca de 30 dias, dessa forma exames com drogas e em pessoas vítimas de substâncias psicotrópicas não precisam ser feitos fora do Estado. Espera-se que o novo equipamento possa constatar o tipo de entorpecente utilizado em drogas brutas e as substâncias componentes do produto ilícito.

O exame será feito conforme pedido do delegado da polícia para identificar um possível envenenamento ou o uso de outras drogas a partir da análise de sangue.

O equipamento está instalado no prédio do Instituto Médico Legal e deverá entrar em pleno funcionamento em poucos dias. Além de Nailson Melo - coordenador de toxicologia do IAPF -, participaram Adelino Lisboa, coordenador geral de Perícias, peritos criminais federais e estaduais e um professor da Universidade Federal de Sergipe.

Lorena de Castro do Jornal de Sergipe
Tecnologia do Blogger.