Header Ads


Ciclovia será ampliada da Treze de Julho até o Mosqueiro

Será construído um balanço sobre o Rio Poxim, em paralelo à ponte, interligando as ciclovias da Treze de Julho e da Coroa do Meio. O anúncio feito esta manhã, 25, pelo prefeito João Alves Filho (DEM) no encontro do Movimento Aracaju Pedal Livre.

Um balanço feito de material específico será erguido ao lado da ponte, e, segundo o presidente da EMURB, Luiz Durval, a chegada deste material atrasa o processo, uma vez que é um aço especial e não é afetado pela salinidade.

O Prefeito fez questão de informar que o projeto atende pleito dos ciclistas da cidade de Aracaju e que existe a idéia de construir no centro da cidade um local para guardar as bicicletas, incentivando assim, a população a se deslocar sem os carros. Segundo o arquiteto Décio Aragão, da EMURB, a prefeitura pretende interligar a Treze de Julho e o Mosqueiro, projeto que será executado em duas etapas, constituindo uma extensão de 18 km de ciclovia. A primeira etapa vai do balanço até o Farol da Coroa do Meio e a segunda, executada posteriormente, da orla até o Mosqueiro.

O ciclista Geraldo Pires, representante do Movimento Aracaju Pedal Livre, entregou ao prefeito um documento com sugestões para a criação de projetos que facilitem a integração dos ciclistas e motoristas. João Alves prometeu analisar a proposta e executá-la dentro da viabilidade técnica.

Lorena de Castro do Jornal de Sergipe
Tecnologia do Blogger.