Espaço Cultural fecha o ano com mostra de talentos
Considerado pelo público amante das artes um dos principais eventos culturais de Sergipe, o Espaço Cultural da Assembleia Legislativa encerra o ano em grande estilo, dando asas aos sonhos literários de uma grande safra de escritores locais. A noite de abertura da mostra contou com a presença da presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães, que destacou o caráter democrático da mostra. "A Assembleia também tem como missão estimular o fazer cultural, abrir as portas para os nossos artistas, para nossos talentos", observou.
Através do 'Balcão de Livros' a última exposição do ano mostrou as obras de Artur Deda ('Histórias de Vários Tempos'), Wagner Ribeiro ('Sonetos'), Antonio Martins Bezerra ('Riachuelo – Passado de Riquezas'), Luciano Rocha ('Na Rua de Sucupira'), Erivan Gonçalves ('Ser Progressivo') e Santos Lima ('Ainda é Natal'). A exposição aberta nesta terça-feira, 11, e segue até o dia 31 de dezembro.
A curadora do Espaço Cultural, Ilma Fontes, afirma que foi um grande acerto encerrar o ano cultural da Assembleia Legislativa mostrando parte da safra literária do Estado. “Para nós, o ano de 2012 fecha com a realização do Balcão de Livros”, comentou a organizadora da mostra, que busca a realização de um projeto pessoal grandioso: transformar toda a produção do Espaço Cultural da Alese numa publicação que reunirá cerca de 500 artistas.
A mostra trouxe a exposição “Resgatando Nossa História”, que é uma viagem na história do protestantismo sergipano com um olhar especial para a relação entre o amor e o sacrifício pela obra missionária. A exposição apresenta lições de vida de homens e mulheres tidos como heróis da fé em solo sergipano - que foram presos, tiveram suas bíblias jogadas em rios ou queimadas e até mesmo enfrentaram dificuldades devido à perseguição de líderes políticos e religiosos. São 12 banners com fotografias e relatos que mostram a história da fundação das primeiras igrejas e instituições de ensino.
O público que esteve no coquetel de abertura acompanhou a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), considerada atualmente uma das mais importantes orquestras do Nordeste. Composta por sessenta músicos de alto nível, a orquestra tem se destacado pela realização de temporadas anuais de concertos e óperas como Aïda, La Boheme e Tosca, turnês, além da gravação das suítes para orquestra de câmara e Bachianas Brasileiras nº 3 de Villa-Lobos, entre tantos compromissos realizados no Brasil e no exterior.
Agência Alese
Deixe um comentário