30 milhões de brasileiros passaram a consumir o turismo
Em uma noite de confraternização e comemoração de resultados, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) reuniu seus associados, colaboradores e parceiros para mais uma celebração de fim de ano, que aconteceu em clima de boteco no Aruanã Eco Praia Hotel.
Durante a noite, que também teve a presença do secretário de Turismo, Elber Batalha, do secretário-adjunto, José Roberto de Lima, do presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, do presidente Funcaju, Waldoilson Leite, do presidente da ABAV e diretor de operações da Emsetur, Sérgio Oliveira e do deputado Federal, Valadares Filho, o presidente da ABIH Nacional Fermi Torquato, destacou a representatividade da rede hoteleira de Sergipe, ressaltando o crescimento do turismo no Brasil.
“Nós temos um carinho todo especial com a ABIH de Sergipe por ter apoiado e acreditado em nosso projeto de integração nacional desde o primeiro momento. Nós estamos implementando mudanças radicais na rede de hotelaria nacional. Sergipe é um dos estados que está crescendo no turismo e vai crescer muito mais, acredito. Aproveitando esse momento muito bom que acontece no Brasil, já que nós temos 30 milhões de brasileiros que passaram a consumir o turismo no país nesses últimos 10 anos e vamos ter mais de 50 milhões de brasileiros viajando internamente nesses próximos 10 anos”, disse.
Já o secretário de Turismo, Elber Batalha, aproveitou para informar ao trade local presente na confraternização os recursos captados pelo Governo de Sergipe para o desenvolvimento turístico do estado. “Além das emendas parlamentares dos deputados federais Valadares Filho e Márcio Macêdo e do senador Valadares, conseguimos, junto ao Ministério do Turismo R$ 6,6 milhões para obras de infraestrutura turística no Sul sergipano. Ainda teremos verbas para a divulgação do nosso destino e capacitação profissional em 2012”, lembrou Elber.
A presidente ad ABIH em Sergipe, Kátia Pimentel, também destacou o crescimento da rede hoteleira no estado. “Estamos aqui hoje comemorando com os amigos da hotelaria nossos resultados de 2012 e já prospectando um crescimento ainda maior para o próximo ano”.
Em relação ao destino Sergipe, o presidente da ABIH disse ainda que os hoteleiros do estado precisam diversificar no método de captação dos turistas para diminuir os riscos do destino. “O hoteleiro pode acreditar nesse crescimento interno nacional. Beleza física e infraestrutura básica Sergipe já tem, mas precisamos pensar na construção de um novo Centro de Convenções. A hotelaria aqui no estado está muito focada na captação do turista de negócios. Precisa desfocar um pouco disso porque ninguém faz destino com apenas uma opção, o risco aumenta muito. Nós temos que buscar o turista de lazer. A hotelaria de Sergipe precisa também buscar o turista da cultura e da gastronomia, já que Aracaju oferece vários pontos gastronômicos bastante atrativos. Tem outros nichos de turismo de lazer fabulosos no estado que precisam ser explorados e aproveitados. Esse é um desafio futuro, onde o turismo pode contribuir muito mais com a economia do estado do que já contribui hoje”.
Ascom Setur/Emsetur
Deixe um comentário