Header Ads


Panorama do comércio atacadista sergipano é discutido

Na manhã desta segunda-feira, 5, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, recebeu empresários do ramo de atacado distribuidor para discutir o panorama atual do setor e sua atuação no Estado, além de tópicos como a implantação de um pólo logístico que facilite ainda mais o atendimento em Sergipe. Além de empresários, representantes da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Adas) e da Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) também participaram do encontro.

Saumíneo ressalta que a reunião faz parte do trabalho contínuo do Governo de Sergipe com o desenvolvimento do comércio local, que é responsável por 2/3 do PIB do Estado. “Sempre colocaremos, do ponto de vista econômico, o setor de distribuição como atividade prioritária. A participação dos empresários neste encontro é fundamental para o estreitamento entre a classe representativa do comércio e o Governo que sempre estará procurando alternativas para facilitar suas atividades”, informa.

Segundo o presidente da Adas, José Heraldo, é muito importante que o setor se desenvolva ainda mais no Estado. “O atacado distribuidor é o meio de uma cadeia produtiva que liga a indústria ao pequeno varejo. Então, é essencial que existam oportunidades para que ele se desenvolva e cresça, melhorando ainda mais seus serviços e o abastecimento em Sergipe”, explica. Representante da DGM Distribuidora e Supermercados Peixoto, em Itabaiana, Jerônimo Peixoto ressalta a importância de parcerias. “Esse evento possibilita a criação de uma ponte entre o Governo e os empresários – atacadistas e varejistas –, que são os grandes responsáveis pelos serviços e geração de empregos, favorecendo o Estado. Precisamos desse incentivo para que estejamos amparados”, falou.

O empresário Juliano César, membro da Adas e empresário da Fasouto Distribuidora, avaliou como positiva a reunião com a Sedetec. “A intenção e pensamento do secretário são importantes por enxergar no desenvolvimento do setor logístico uma possibilidade de geração de emprego e renda para toda a população”, diz. Edvaldo Batista dos Santos, representante do atacado Edvaldo Embalagens, acrescenta que a parceria desenvolvida entre o Governo do Estado e o empresariado é uma oportunidade para explanar as atividades do segmento. “O Governo como grande parceiro possibilita a melhoria em nossas atividades e facilita ainda mais nosso desenvolvimento”, esclarece.

Novos investimentos

Outro assunto discutido foi a implantação de um pólo logístico, possivelmente em Nossa Senhora do Socorro – região estratégica de Sergipe –, onde as empresas do ramo de distribuição seriam instaladas facilitando o atendimento para o restante do Estado. “Acho muito importante a criação desse pólo numa área mais próxima, já que o meu negócio é em Própria, e isso facilitaria muito a situação da cadeia atacadista da região. Pleiteamos terrenos para construir novas sedes aqui e assim, atender melhor os nossos clientes, principalmente em Aracaju, nosso principal consumidor”, comenta Michel dos Anjos Sobral, empresário da Megga Distribuidora.

O Presidente da Fecomércio, Abel Gomes da Rocha Filho, destacou a importância do apoio do Governo na realização do ‘Supervendas’ (Encontro de Negócios dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Tecnologia e Fornecedores de Produtos e Serviços), que terá a próxima edição em maio de 2013. Durante o evento são realizados negócios, expositores se preparam com ofertas, lançamentos e condições diferenciadas, proporcionando aos varejistas dos mais diversos segmentos uma oportunidade de conhecer lançamentos de produtos, conversar com fornecedores, ver novas tecnologias e serviços.

“O Supervendas é o maior evento de negócios do Estado, que congrega atacadistas e todo a parta automação comercial de Sergipe. Realizado pela Ases (Associação de Supermercados de Sergipe), Adas e Fecomércio, a expectativa é de que sejam gerados R$ 30 mi em negócios nesta edição”, conta. Na oportunidade, Abel Gomes entregou ao secretário Saumíneo o convite e a programação da quinta edição do Supervendas.

Fonte: Ascom Sedetec
Tecnologia do Blogger.