Header Ads


Investigações sobre abuso à bebê prosseguem

As investigações sobre o caso de uma criança de 1 ano que supostamente teria sido abusada sexualmente por um adolescente no município de Capela esbarram em dificuldades. A informação é de Erinaldo Francisco, membro do Conselho Tutelar da cidade, que afirma que a mãe da criança não foi encontrada para prestar maiores esclarecimentos. Segundo o conselheiro, que compareceu ao endereço da vítima nesta terça-feira, 6, uma parente da família explicou que a mãe não se encontrava no local.

“Desde que iniciamos as investigações a mãe desapareceu, e até então não pudemos identificar o suspeito. Tudo o que temos é a informação do relatório da assistente social, que encaminhou o caso, e informa o nome da senhora e seu endereço”, relata Erinaldo.

Para o conselheiro, a postura da mãe causa prejuízo à própria vítima. “Ela está sendo cúmplice do suspeito. Imaginamos que ela pode estar escondendo o adolescente, que provavelmente é alguém muito próximo dela”, diz.

Ainda de acordo com ele, na visita ao endereço da família desta segunda foi passado o contato de um suposto irmão da mãe. “Nosso próximo passo é entrar em contato com esta pessoa para tentar descobrir o paradeiro da mãe e da criança”, informa Erinaldo.

Caso

No último dia 22, a criança de 1 ano foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, zona sul da capital. A assistente social e a psicóloga da unidade encaminharam o caso para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Segundo Erinaldo Francisco, desde então a mãe da vítima não foi encontrada, e não há registros de sua passagem e de sua filha pela maternidade.

A criança teria sido levada até a UPA Fernando Franco por uma tia, residente em Aracaju. Erinaldo Francisco revela não ter maiores detalhes sobre a denúncia, mas que o adolescente teria se aproveitado da criança no momento em que ela dormia.

Fonte: Infonet
Tecnologia do Blogger.