Header Ads


Funcionários do Conselho Tutelar temem mais assaltos

Os funcionários do Conselho Tutelar do 5° Distrito, localizado na rua Alagoas, estão assustados com a insegurança no local. No fim de semana, foram levados dois computadores com documentos sigilosos do Conselho Tutelar e um celular.

Na manhã desta terça-feira, 6, a secretária administrativa Rosemeri Rodrigues prestou queixa na 8ª Delegacia Metropolitana sobre o ocorrido. Ela afirma está com medo que mais assaltos voltem a ocorrer. “Hoje chamei a vizinha para entrar no Conselho, pois estava com muito medo. Não temos câmera de segurança, apenas uns cadeados nos portões que não garantem a segurança do local”, explicou.

De acordo com Rosemeri, o vigilante noturno percebeu o arrombamento no sábado, 3. “Ele contou que encontrou o Conselho com as portas abertas e revirado. Ainda procurou o celular para informar do ocorrido, mas não encontrou”, disse a secretária.

Há suspeitas de que os arrombadores tenham entrado pelo fundo do Conselho Tutelar. Eles reviram todas as salas levando dois computadores novos, um aparelho celular e produtos de limpeza. Segundo Rosemeri, este não é o primeiro assalto ocorrido no Conselho Tutelar.

Nos computadores, há informações sigilosas sobre as famílias assistidas. O Conselho Tutelar ainda informou que não se sabe se algum documento foi roubado, pois ainda não foram analisados. Um ofício junto com boletim de ocorrência informado o ocorrido será enviado ainda hoje à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Fonte: Infonet
Tecnologia do Blogger.