Deso oferece descontos para clientes renegociarem dívidas
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) lançou oficialmente nesta terça-feira, 20, o Programa de Recuperação de Crédito (PRC). Por meio da ação, em um período de 120 dias, os clientes com crédito vencido terão condições especiais para renegociação de suas dívidas. Os usuários podem obter descontos de até 100% em multa e juros. A medida é válida para pessoas da categoria residencial, comercial e industrial que acumularam dívidas até o dia 30 de junho de 2012.
Durante coletiva à imprensa, o diretor-presidente da Deso, Antônio Sérgio Ferrari Vargas, fez o anúncio oficial do Programa que pode beneficiar cerca de 300 mil clientes em todo o estado. Ele explicou que a recuperação de crédito é uma forma de expandir a capacidade de investimento na melhoria dos serviços oferecidos à população, desde a ampliação dos sistemas de água e desenvolvimento de mais ações ambientais até tecnologia.
“A Deso tem praticado a consciência de que prestar um bom trabalho é uma obrigação, mas é imprescindível a contrapartida por parte dos usuários que pagam pelo serviço que utilizam. Assim, com essa simbiose, é possível melhorar cada vez mais o que a empresa tem a oferecer”, comenta Sérgio Ferrari, ao destacar que seja qual for o tamanho da dívida do cliente, a Companhia tem a negociação ideal.
Melhores condições
O Programa de Recuperação de Crédito terá duração de quatro meses, contados a partir do início das ações. Mas são nos primeiros 30 dias que os clientes terão os maiores descontos. Para aqueles que optam pelo pagamento à vista, nessa etapa inicial do PRC, terão não só a isenção de 100% da multa e juros calculados nas faturas, como não precisarão pagar a correção monetária. A partir do segundo mês, a correção monetária tem desconto de 50% e os demais encargos continuam abatidos.
“É importante que os usuários façam adesão à campanha e pague suas dívidas à vista nos primeiros 30 dias, para ter acesso aos maiores descontos. Entretanto para o cliente que não pode assumir essa condição será possível dividir o valor do crédito vencido em até 36 parcelas. Ou seja, todas as pessoas que querem regularizar suas contas encontrarão as melhores condições na Deso”, descreve o diretor Comercial da empresa, Amito Brito.
Além de manter o cadastro positivo no mercado, um dos proveitos que o endividado tem em renegociar a dívida é ficar livre do corte de água. Isso porque a Deso está reforçando o trabalho de fiscalização. “Outra vantagem é que a Deso está tratando com o Serasa de inserir os clientes que mantém o pagamento das contas em dia no chamado cadastro positivo. Os usuários que honram mensalmente os compromissos podem obter os benefícios de crédito que as instituições financeiras oferecem, do contrário serão negativados”, orienta Amito.
Quem pretende aderir ao Programa basta procurar o Posto de Atendimento ao Cliente da Deso, na capital ou interior do estado. Para tirar dúvidas ou obter mais informações sobre as condições de pagamento e parcelamento, o cliente também pode entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento Telefônico ( 0800 079 0195).
Assessoria de Comunicação
Deixe um comentário