Header Ads


Casas foram destruídas em povoado sergipano

Fortes ventos assustaram e causaram prejuízos em pelo menos um povoado de Sergipe. A ventania destruiu casas e fez com que moradores assustados procurassem abrigo em casa de parentes e vizinhos.

O fato ocorreu no povoado Tanque Novo no município de Riachão do Dantas. O agricultor José Batista Ferreira conta que na semana passada o clima ficou bastante quente e todos já aguardavam por trovoadas, mas confessa que a ventania da tarde deste sábado, 3, terminou causando susto e medo na população.

“Foi uma coisa rápida. Logo pela manhã começou a chover e depois veio a ventania e a trovoada. Muita gente ficou assustada “, conta o agricultor que relata que alguns telhados foram danificados.

O meteorologista, Overlan Amaral, explica que este tipo de fenômeno climático já era previsto. Overlan conta que desde a última quinta-feira, 1º, tomou conhecimento da possibilidade de trovoadas e chuva de granizo.

“O calor mais a umidade leva a trovoadas, descargas elétricas e chuva de granizo. Já é previsto para este período do ano e deve se estender nas próximas 48h”, relata. Apesar da previsão de descargas elétricas e até mesmo de chuva de granizo, o meteorologista, diz que até o momento não foi procurado pela Defesa Civil e não teve nenhuma reunião com o órgão para tratar do assunto.

Para Lourenço Ferreira que visita parentes no povoado sergipano a situação nunca foi vista. “Ficamos apavorados dentro de casa, nunca passei por uma coisa dessas em minha vida. Foi árvore cortada ao meio, casas desabando e todos ficaram apavorados porque as pedras de gelo derrubavam tudo”, relata o comerciário que diz que tudo durou cerca de meia hora.

“Foi meia hora de ventos fortes, trovoadas e granizo. Foi pânico muito grande. Todo mundo desesperado, mas felizmente tudo durou somente meia hora. Neste momento não está chovendo. Agora estamos vendo aqui em Tanque Novo os prejuízos, aqui três casa desabaram e outras ficaram com os telhados destruídos”, lamenta. Na delegacia de Riachão do Dantas a trovoada fez com que aparelhos eletrônicos fossem desligados.

Por Kátia Susanna da Infonet
Tecnologia do Blogger.