Vigilante de shopping é indiciado por estupro
A delegada Lara Schuster, da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) concluiu nesta quinta-feira, 25, o inquérito policial que investiga o caso do segurança Diogo Santos Carvalho, 42.
O acusado foi indiciado por estupro qualificado previsto no artigo 213 do Código Penal e pelo crime previsto no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por fotografar, filmar ou registrar por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo crianças ou adolescentes.
Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas Rosário, apesar da perícia ter tido acesso a câmera fotográfica, não foi possível verificar imagens do ato. “As imagens do circuito de segurança disponibilizadas pelo shopping evidenciam o fato, bem como foi comprovado através da ouvida dos seguranças do shopping. Com isso, a delegada não teve dúvidas em indiciar o segurança”, diz.
O inquérito agora será encaminhado ao poder judiciário. Diogo Santos Carvalho continua detido em uma delegacia da capital
Caso
O fato aconteceu no dia 12 de outubro, quando uma adolescente de 14 anos e um rapaz de 16 anos foram flagrados pelo segurança do shopping, Diogo Santos Carvalho, no banheiro infantil do estabelecimento.
Fonte: Infonet
Deixe um comentário