Header Ads


Sintasa anuncia paralisação de servidores em Capela

A diretoria do Sintasa, juntamente com os servidores do município de Capela, decidiu paralisar suas atividades na próxima terça-feira, 30, por tempo indeterminado. Esse resultado foi decretado nesta quinta-feira, 25, após a diretoria do sindicato visitar os trabalhadores no próprio município, assim como fez na segunda-feira, 22, quando também foi feita uma caminhada para chamar a atenção do poder público.

A paralisação da próxima semana deve-se ao fato do atraso de 2 meses (agosto e setembro) dos salários dos funcionários, além de outras reivindicações como o aumento no adicional de insalubridade de 10% para 20%; o retorno do transporte até o município para quem mora em Aracaju, visto que antes havia um ônibus da prefeitura que fazia esse trajeto para os servidores, mas que foi cortado depois do resultado das eleições; falta de segurança nas unidades de saúde; falta de medicamentos e equipamentos quebrados.

Recolhimento

Outro ponto agravante é que o município faz o recolhimento da consignação que os funcionários fizeram no Banco do Brasil e Banese, mas a prefeitura não faz o repasse aos bancos. A prática, segundo os servidores, está sendo repetida em relação ao recolhimento do FGTS, cujo repasse nem sempre está sendo feito todos os meses.

“O Sintasa vai enviar um ofício para a prefeitura de Capela apresentando todas as reivindicações e já preocupado em como será o pagamento dos salários de novembro, dezembro e o 13º”, explica o diretor do Sintasa, João Watson.

Por outro lado, existe uma expectativa de que a secretaria de finanças de Capela consiga liberar os pagamentos de agosto e setembro nesta quarta-feira, 31, e o de novembro em quatro etapas: dias 7, 9, 14 e 21 de novembro.

Fonte: Ascom Sintasa
Tecnologia do Blogger.