Header Ads


Agentes encontram chuchos no Cenam

Durante revista da Ala 3 no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), 11 objetos foram encontrados em uma parede falsa. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas (Sindasse) que acrescentou ainda que a revista é feita toda semana.

Os objetos perfurantes encontrados foram feitos pelos internos e escondidos em uma parede falsa da ala. “Eles fazem estes objetos com o material de plástico resistente que ficam nas janelas. Sempre que realizamos as revistas encontramos algum objeto”, afirma o presidente do Sindasse, Valterno Marques.

Greve

Quanto a greve dos agentes socieducativos, o presidente do Sindasse informou que vai aguardar até o dia 7 novembro, caso a Fundação Renascer não atenda as propostas, eles retomarão a greve. A assembleia será no dia 8 de novembro.

Renascer

Em nota encaminhada na última terça-feira, 23, a assessoria de comunicação da Fundação Renascer informou que já adotou providências para cumprir o acordo com a categoria. Segundo a nota, a presidente Antônia Menezes entregou ao procurador do trabalho a documentação sobre o andamento da licitação para o fornecimento do ticket alimentação para os agentes de segurança em medida socioeducativa, que foi uma das solicitações da categoria.

Com relação ao pagamento da diferença salarial, a assessoria explica que os valores começaram a ser pagos desde o mês de setembro, conforme consta no contracheque do mês, e vai se estender até o mês de dezembro. A presidente da Fundação lembrou ainda que no contracheque de outubro será incluída mais uma parcela com valor diferenciado referente ao retroativo. Além disso, não houve descontos referentes aos dias de paralisação.

De acordo com a assessoria, a presidente da Fundação se comprometeu ainda em apresentar na próxima audiência, marcada para o dia 7 de novembro, uma planilha especificando todos os valores devidos e pagos a cada agente de segurança em medida socioeducativa a título de diferença salarial e Gease pela Fundação Renascer e Seplag, como forma de dirimir qualquer dúvida envolvendo os cálculos apresentados pela entidade sindical, bem como informação conclusiva acerca do prazo e forma de pagamento de valores retroativos referentes a diferença da Gease.

Fonte: Infonet
Tecnologia do Blogger.