Sesc lança nova marca em evento para os colaboradores
O Sesc – Serviço Social do Comércio celebrou a passagem de seus 66 anos de criação com a mudança de sua marca. Lançada nacionalmente nesta qunta-feira, 13, no Teatro Atheneu, em um evento exclusivo, para os seus 700 colaboradores em Sergipe, a nova identidade acompanha o processo de evolução do trabalho do Sesc, que há mais de seis décadas proporciona qualidade de vida e bem-estar social aos trabalhadores no comércio de bens, serviços e turismo, seus familiares e a população em geral.
A mudança da identidade visual, que nas últimas décadas marcou as ações e atividades da Instituição, é fruto de um extenso estudo, baseado na ampliação e renovação do trabalho realizado ao longo do tempo, para se adequar à demanda de sua clientela. Trata-se de uma modificação discreta, com a manutenção de suas cores tradicionais: o azul e o amarelo. A principal mudança ocorre em seu formato, conferindo a marca uma imagem mais moderna e dinâmica.
Criado pelo Decreto-Lei nº 9.853, de 13 de setembro de 1946, por iniciativa do empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc é uma instituição de âmbito nacional, representada em cada unidade federativa por um Departamento Regional. Seu público-alvo são os trabalhadores da área comercial e seus familiares, a quem são destinadas ações nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. Atualmente, o Sesc conta com 440 unidades fixas e 123 unidades móveis, que alcançam com seus serviços mais de 2.200 municípios.
Nesses 66 anos, o trabalho do Sesc passou por mudanças, que ampliaram sua área de atuação, com projetos que beneficiam comunidades carentes de serviços básicos, consoante com o compromisso de colaborar com o desenvolvimento social do país. Dentro desta evolução, a Instituição utilizou quatro diferentes marcas, que traduziram a essência das ações desempenhadas junto a seu público.
A nova marca do Sesc traduz mais uma vez a evolução deste trabalho, que acompanha mudanças globais e fortalece sua presença em todo território nacional. Demonstra uma projeção para o futuro, abrindo novos horizontes, mas também o lado acolhedor e de integração tão tradicionais do Sesc.
Fonte: Assessoria de Comunicação/SESC
Deixe um comentário