Header Ads


Netbooks são distribuídos para alunos do Santa Maria

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Laonte Gama, localizada no bairro Santa Maria, receberam na manhã desta sexta-feira, 14, das mãos do prefeito Edvaldo Nogueira, 664 netbooks. A ação faz parte do Programa Um Computador Por Aluno (Prouca), que está inserido no Programa Escola do Futuro (E-Futuro), desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju para promover a modernização da educação municipal através da tecnologia e inclusão digital.

O brilho nos olhos e o grande sorriso estampado no rosto não deixaram a pequena Ligiane Barbosa, de apenas 6 anos, esconder a satisfação em receber um computador que, aliando a tecnologia aos estudos, irá proporcionar a todos os alunos da rede pública de Aracaju uma educação de mais qualidade.

Quem também não escondeu a satisfação foi a mãe de Ligiane, Luciene dos Santos. Ela, que sempre sonhou em poder presentear seus filhos com um computador, agradeceu ao prefeito pela ação que, além de oferecer inclusão digital aos jovens em situação vulnerável, levanta a autoestima dos estudantes da rede pública m,unicipal. "Estou muito feliz. É um privilégio grande ver minha filha aprendendo a usar o computador tão cedo", comemorou.
Dando mais uma prova do compromisso da atual gestão com um ensino público de qualidade, o chefe do executivo municipal anunciou outras medidas importantes que estão sendo adotadas para melhorar ainda mais o desempenho dos alunos com os computadores. "Iremos instalar em todas as escolas o sistema wi-fi, permitindo que vocês possam usar a internet aqui dentro da escola e a partir de outubro, todos os 27 professores irão receber notebooks. É uma grande revolução que estamos fazendo na educação do município de Aracaju", destacou.

Futuro

Dona Antônia Paula dos Santos foi enfática ao afirmar que sua filha, Gessyslane dos Santos Valença, 6, gosta muito de estudar. Ela também elogiou a iniciativa da prefeitura que investiu R$ 4 milhões em recursos próprios para entregar, até dezembro deste ano, 18.000 netbooks nas escolas. "O sentimento que a gente tem é de felicidade não é? Estou muito contente, minha filha é muito estudiosa e sei que esse computador vai ajudar ainda mais para que ela tenha um futuro melhor", observou Antônia.

Encantada com a euforia dos alunos, a Secretária Municipal de Educação, Josevandoa Franco, destacou que o Prouca é de grande importância para o desenvolvimento da educação e para a aquisição de novos conhecimentos. "É uma sensação maravilhosa ver que é possível fazer diferente e que o poder público tem investido muitíssimo, não apenas na qualificação dos seus profissionais, mas na ampliação dos equipamentos, para permitir que as crianças e adolescentes que vivem em comunidades mais vulneráveis, possam ter acesso a esses equipamentos e às novas tecnologias", frisou a secretária.

Revolução

Além de inserir os estudantes da rede municipal de ensino na era da tecnologia, modernizando o sistema de ensino aprendizagem e tornando as aulas cada vez mais atrativas coma entrega de computadores aos alunos e professores, a instalação da rede wi-fi nas escolas e das lousas eletrônicas nas salas de aula, pela primeira vez na história da capital a Prefeitura está entregando fardamento gratuito aos seus alunos. Os professores também receberam, em 2012, um reajuste salarial linear de 16%, fato que não acontece em Aracaju há pelo menos 20 anos.

Fonte: AAN
Tecnologia do Blogger.