Header Ads


Moradores fecham avenida em protesto no Santa Maria

Os ocupantes das invasões do Quirino, Prainha e Arrozal, que ocupam casas alugadas no bairro Santa Maria, fecharam a avenida Alexandre Alcino, no Santa Maria, em protesto ao atraso do auxílio-moradia e demora na entrega das casas populares.

De acordo com a moradora Camila Vitória dos Santos, há dois meses a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não paga o auxílio. “Os donos das casas já colocaram os móveis de muitas famílias para fora porque o aluguel está atrasado. Não sei para onde vou com meus dois filhos”, conta.

Os moradores informaram que cerca de 2 mil famílias das invasões foram transferidas para casas alugadas no Santa Maria, até a conclusão da obra das casas populares no bairro 17 de Março. Para pagar o aluguel foi concedido um auxílio de R$ 300, mas que segundo os moradores, não está sendo pago.

Além do atraso do auxílio, os morados reclamam da demora na entregue das casas populares. “Eles disseram que as casas seriam entregues no começo de setembro, mas até o momento não recebemos. Tenho quatro filhos, entre eles um deficiente físico, e tenho dois dias para desocupar a casa”, lamenta Josefa Neide Salomão de Oliveira.

Polícia

A avenida Alexandre Alcino ficou interditada com a queima de pneus e móveis velhos. Cerca de 10 policiais estavam no local. “Vamos ficar no local até que os moradores se acalmem e o ato seja finalizado. O objetivo é não criar mais tumulto” afirma o capitão Marconi da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros também estava no local, mas foi impedido pelos moradores de apagar o fogo.

Emurb

A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informou que não estabeleceu prazo para a entrega das casas, que ainda estão em fase de conclusão. A previsão é de que ainda este ano as casas sejam entregues. Quanto ao atraso do auxílio-moradia, foi informado que é competência da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Semasc

Já a Semasc ressaltou que não houve atraso no pagamento do auxílio, e que o valor de agosto será pago até o dia 15 desse mês.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna/Infonet
Tecnologia do Blogger.