Fim da greve na UFS será definido no dia 13 deste mês
Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) continuam em greve por tempo indeterminado, mas já sinalizaram um indicativo de suspensão da greve que deverá ser definida ainda este mês. A decisão foi tomada mediante assembleia geral realizada com os docentes na sede da Adufs nesta quarta-feira, dia 5.
Uma nova reunião está marcada para acontecer no dia 13 de setembro, às 9h na Adufs. De acordo com o diretor da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs) e integrante do Comando Local de Greve (CLG), Fernando Sá, os atos continuam. “Enquanto o governo não negocia, continuamos a greve, mas poderemos suspender a greve entre 17 a 21 deste mês”, afirma.
A decisão tomada pela categoria será encaminhada ao sindicato nacional (ANDES-SN). Questionado sobre o retorno às aulas, caso a greve seja suspensa, Fernando Sá, garante que a previsão é que somente aconteça a partir do dia 24 de setembro.
Dando continuidade as mobilizações, os professores vão participar do ‘Grito dos Excluídos’ que vai acontecer no feriado de 7 de Setembro e da ‘Marcha contra a Corrupção’ que ocorrerá na orla de Atalaia a partir das 16h.
Greve
Paralisados desde o dia 17 de maio, os docentes lutam pela reestruturação da carreira docente, que engloba uma carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios; variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20h correspondente ao salário mínimo do DIEESE (calculado em R$ 2.329,35) e retribuição por titulação. Mesmo com uma possível suspensão da greve, os professores lutarão em defesa da reestruturação da carreira docente.
Deixe um comentário