Header Ads


Aulas do Lourival Fontes serão reiniciadas na segunda

Os 591 alunos da Escola Estadual Lourival Fontes retornarão às aulas na próxima segunda-feira, 17 de setembro. As aulas na escola foram suspensas após o prédio da unidade de ensino ter sido interditado por orientação da Defesa Civil do Estado de Sergipe. A escola apresentou avarias em sua estrutura física em virtude de as pessoas da comunidade terem retirado terra da encosta do morro em que ela foi construída.

Situada na praça Siqueira de Menezes, no bairro Santo Antônio, a escola já está com oito salas liberadas pela equipe de engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e abrigará 448 alunos do ensino fundamental menor e dos programas Se Liga e Acelera.

Já os 143 alunos do fundamental maior estudarão em um prédio alugado pela Secretaria, situado na mesma praça. Também funcionarão neste prédio a sala do grêmio e a sala dos professores. A Secretaria de Estado da Educação já está executando a limpeza dos dois prédios e arrumando o mobiliário para, na segunda-feira, estarem preparados para receber os alunos.

De acordo com a diretoria de Educação de Aracaju, Nádia Cardoso, a demora para reiniciar as aulas deu-se devido à burocracia existente para um órgão público efetuar o aluguel de um imóvel. Ela disse que já se reuniu com os pais e responsáveis pelas crianças para comunicar o reinício das aulas.

Encosta

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, determinou a interdição do Lourival Fontes depois que a Defesa Civil detectou risco iminente no prédio. "A retirada de terra da encosta do morro provocou uma avaria significativa na estrutura física da escola com risco de desabamento parcial do prédio", acentuou. Para solucionar o problema, a Seed deu início à construção de um muro de arrimo para fazer a contenção da encosta, e oito salas de aula já foram liberadas, assim como a cozinha e a parte administrativa.

Fonte: Ascom Seed/SE
Tecnologia do Blogger.