Header Ads


Mulher leva picada de escorpião na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Uma mulher foi picada na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Gilvana havia passado a noite na maternidade com a irmã que deu a luz. "De manhã eu tava em pé com o bebê no braço quando senti a picada".

A paciente foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O escorpião foi colocado em um vidro por uma enfermeira que guardou o animal. O diabetes de Gilvânia subiu para 365 e a paciente resolveu denunciar à imprensa.

“Ainda estou esperando, mas meus familiares vão levar o caso ao Ministério Público”.

A paciente denunciou também que o local onde o animal foi encontrado não tinha sido limpo no momento. “O local onde pegaram o escorpião, com o sangue e tudo estava lá até meio-dia na ala azul, sem ninguém limpar”, finalizou.

Em Nota

A superintendência da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) esclareceu que a unidade de saúde cumpre rigorosamente com o seu cronograma de dedetização, e por isso, será investigada a procedência do escorpião encontrado numa enfermaria da Ala Azul. O controle de pragas é feito pela empresa 'Ambiental' conforme as normas da ANVISA e nos últimos três anos de atuação, nenhum animal peçonhento vivo foi encontrado no prédio.

A superintendência informou que a acompanhante da paciente teve toda a assistência prestada pela equipe da maternidade.

Foi informado que o ocorrido não está relacionado à paralisação temporária dos servidores da TRANSURH, pois os agentes de limpeza realizam suas atividades com excelência.
Tecnologia do Blogger.