Header Ads


Sergipe é o segundo estado que mais produz milho no Nordeste

(Foto: Divulgação)

Sergipe é o segundo maior produtor de milho do Nordeste, perdendo apenas para Bahia. Segundo dados do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013, o estado produziu 700 mil toneladas do grão, com produção de 148.289 hectares.

Os milhos estão plantados nos municípios de Carira, Simão Dias, Poço Verde e Frei Paulo (SE) e possuem maior valor de produção. Em 2010, obteve o valor de R$ 335 milhões, enquanto a laranja chegou aos R$ 223 milhões e a cana aos R$ 188 milhões.
Tecnologia do Blogger.