SSP investiu mais de R$ 7 milhões em segurança nos últimos sete anos
![]() |
| (Fotos: Ascom / SSP) |
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) investiu nos últimos sete anos a cifra de R$ 7.072.754,93 em investimentos em armamentos, munições, equipamentos de proteção individual (EPI's), detectores de metal, pistolas não letais, entre outros.
Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização, Armas e Explosivos (Dfae/SSP), Anderson Couto, a Polícia Militar atingirá a meta de deixar cada policial militar com uma arma acautelada com a chegada, nos próximos dias, de um lote de mil pistolas ponto 40.
Entre 2007 e 2013 foram adquiridos 1.774 pistolas Taurus .ponto 40, totalizando R$ 3.049.298,00 em investimentos. Também foram adquiridas 100 pistolas Imbel por R$ 169.000,00. A SSP adquiriu armas novas e modernas, que ainda não existiam nas reservas de armamento das forças policiais do Estado. A Polícia Militar recebeu dois fuzis Snipers .308 destinados à tropa de elite. Também chegaram 50 unidades de pistola Spark não letal. Foram compradas 217.532 unidades de munições de vários calibres, totalizando um investimento de R$ 510.598,20.
O Governo de Sergipe iniciou o processo de renovação do material bélico e compra de novos equipamentos de proteção individual como coletes balísticos no ano de 2007. Na oportunidade, foram adquiridas inicialmente 600 pistolas calibre .40, 100 carabinas, 50 fuzis, 540 algemas, 500 coletes antibalísticos e 170 mil munições.
Muitas das armas compradas nos últimos anos foram remetidas para unidades criadas nos últimos anos: Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati), Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb) e Grupamento Tático Aéreo (GTA).


Deixe um comentário