Header Ads


Defensoria lança segunda edição do “Ser Pai é Legal”

(Foto: Iran Souza)
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe lançou na manhã desta quinta-feira (08/08), a segunda edição do projeto "Ser Pai é Legal".

O projeto irá oferecer exames de DNA para o reconhecimento de paternidade. No total, serão oferecidos 500 exames gratuitos para investigação de paternidade, maternidade, retificação de óbito e comprovação de vínculo genético de parentesco, sendo 450 na modalidade Trio, que é o suposto pai, mãe e suposto filho e 50 Duo, suposto pai e suposto filho.

O material será colhido pela Clínica Frei Galvão, situada na Rua Bahia,1403, Bairro Siqueira Campos, e enviado para análise no Laboratório de Medicina Genética em Excelência DNA (Medgen), com sede em Belo Horizonte.

O atendimento para marcação dos exames é de segunda as sextas-feiras das 8h às 17h, no Núcleo de Primeiro Atendimento, localizado na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, com sede na Travessa João Francisco da Silveira, 94, Bairro Centro.

Documento
A criança ou adulto deverá constar no registro somente o nome da mãe. Serão necessários os documentos originais de carteira de identidade, comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou Certidão de Nascido Vivo (CNV).

O evento contou com as presenças do defensor geral, Raimundo Veiga; do subdefensor, Jesus Jairo; da corregedora geral, Isabelle Peixoto; do secretário Almo Britto; do membro do Conselho Superior, Leó Neto; das psicólogas Syrlene Besouchet, Juliana Passos e Jamile Teles; das assistentes sociais Maria das Graças Ribeiro e Joanes Alves, demais servidores e estagiários.
Tecnologia do Blogger.